Transparência – Solidariedade – Dedicação

Sobre nós

A amistosa aldeia de Fratel

Fica situada num planalto entre o Tejo e o Ocresa, se um dia por lá passar não se vai arrepender de certeza. Esta Associação centenária, sediada em Fratel, foi criada no início do século XX, começou como uma Banda Filarmónica, em 1903, com o intuito de promover a cultura, desporto e beneficência na freguesia de Fratel. Em 119 anos de história praticamente ininterrupta, se excetuarmos alguns anos nos períodos das grandes guerras mundiais em que a sua atividade foi nula. Breve cronologia:
• 1903 – Ano da Fundação;
• 1989 – Abertura do Centro de Dia;
• 1999 – Abertura do Lar de Idosos;
• 2004 – Ampliação do Centro de Dia;
• 2008 – Construção das Residências Assistidas para Idosos;
• 2010 – Construção de um estúdio/arquivo.

Possui também a valência de IPSS, é uma ERPI, Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas, com um centro de dia, lar para idosos e apoio domiciliário. Residência Sénior tem asseguradas todas as condições para que os seus Utentes e Funcionários se sintam seguros, protegidos e em casa.

missão

A Sociedade Filarmónica de Educação e Beneficência Fratelense, tem como Missão, promover a prestação de todos os cuidados básicos adequados à satisfação das necessidades das Pessoas Séniores, tais como, o fornecimento de alimentação, de cuidados de saúde, cuidados de higiene e conforto, de convívio, animação social e ocupação dos tempos livres. Pretende oferecer aos seus Utentes bem-estar, segurança e autonomia, num ambiente familiar e hospitaleiro, almejando sempre melhorar a qualidade de vida dos seus Utentes.

valores

A Sociedade Filarmónica de Educação e Beneficência Fratelense, tem por base os Valores do respeito pela dignidade humana, pela moral, pela solidariedade, pela individualidade, confidencialidade e privacidade de cada Utente. Todos os serviços têm um carácter personalizado e privado, concretizados num ambiente calmo e sereno, que eleva e incita as relações do Utente com os seus familiares e amigos. Todos os nossos coadjuvantes têm formação apropriada para acompanhar o Utente desde a sua chegada à Instituição, bem como, durante toda a sua estadia.